Farmaco Vigilância

Os medicamentos requerem para seu registro junto à ANVISA a comprovação de sua qualidade, segurança e eficácia. Quando no mercado, esses medicamentos são expostos a um número maior de pessoas, em condições mais diversas, podendo aparecer reações adversas conhecidas (descritas na bula) ou não. A farmacovigilância compreende as atividades relativas à detecção, avaliação, compreensão e prevenção de efeitos adversos ou outros problemas relacionados a medicamentos.

O Catarinense Pharma recebe e analisa todas as informações relatadas pelos consumidores sobre seus medicamentos (conhecidas como notificação espontânea). As informações coletadas são importantes para que possa ser estabelecido o perfil benefício-risco para um produto, assim como complementar ou alterar suas informações de segurança disponíveis na bula.

Os relatos de eventos adversos são confidenciais, reportados somente às autoridades sanitárias de acordo com os procedimentos previstos em legislação.

Formulário Farmacovigilância

t

SAC

Em caso de dúvidas ligue para nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor que teremos satisfação em atendê-lo.

0800 47 4222

Atenção! Nosso horário de atendimento é de segundas às quintas-feiras das 7:30 às 17:30h e sextas-feiras das 7:30 às 16:30h. Caso entre em contato fora deste período, deixe seu contato com DDD no serviço de mensagens de voz e retornaremos logo que possível.