Uma história de trabalho e inovação em nome da saúde

A origem do Catarinense Pharma remonta a 1919, quando a Farmácia Minerva foi fundada na cidade de Curitiba, Paraná. Desde seus primeiros anos, a empresa já exibia um forte potencial para o crescimento e o empreendedorismo.

Em 1922, a Farmácia Minerva mudou-se para Joinville, Santa Catarina, e passou a se chamar Farmácia Catarinense. Nessa época, era permitida a fabricação e comercialização de medicamentos por uma mesma empresa.

A partir de 1945, obedecendo às determinações do Ministério da Saúde, as atividades de produção e venda foram separadas. Assim, a Farmácia Catarinense tornou-se o Laboratório Catarinense, um dos pioneiros na fabricação de medicamentos no estado de Santa Catarina.

Em 2015, a empresa completou 70 anos, e mais um novo marco importante: seu nome fantasia passa a ser Catarinense Pharma.

Atuando na área farmacêutica há mais de sete décadas, o Catarinense Pharma dedica-se ao desenvolvimento e comercialização de medicamentos na categoria MIP´s – Medicamentos Isentos de Prescrição – entre outros produtos, que em comum possuem a vocação em proporcionar saúde e mais qualidade de vida aos brasileiros.

Todos os produtos possuem a aprovação da classe médica e o reconhecimento dos consumidores. Hoje, o portfólio conta com mais de 120 produtos diferentes. Entre eles, marcas de reconhecimento nacional como: o Melagrião, um dos xaropes contra a tosse mais vendidos no país; o digestivo Figatil e o antianêmico Sadol. Sua linha completa abrange analgésicos, antitérmicos, expectorantes, antianêmicos, digestivos e ainda uma linha completa de suplementos nutricionais.

Trabalhando pela qualidade de vida, o Catarinense Pharma atua de acordo com um rigoroso controle de qualidade nos seus processos de fabricação e pesquisas constantes, sempre conservando fatores como qualidade, segurança e eficácia.

Esta é a receita que, há mais de 70 anos, guia a empresa!